Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O governador Wanderlei Barbosa recebeu, nesta quarta-feira, 26, da Prefeitura de Pedro Afonso, o título de Legitimação Fundiária, referente a um terreno na cidade. O espaço será destinado para a construção de uma nova delegacia de polícia, o que representa um avanço significativo na segurança pública da região. “As parcerias no nosso Governo possibilitam a realização de obras, serviços e melhorias para todo o Tocantins. Essa doação de terreno representa muito para a cidade de Pedro Afonso e quem ganha mesmo é a população, que contará com uma nova delegacia”, expressou o chefe do Executivo.

O terreno doado pelo Paço Municipal de Pedro Afonso está localizado em uma área estratégica da cidade, o que possibilitará a construção de uma delegacia moderna e funcional. O espaço é grande, com aproximadamente 3.000 m², o suficiente para abrigar uma estrutura completa, com salas de atendimento ao público, alojamento para policiais e uma cela para detenção de suspeitos.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, o acordo entre Governo do Tocantins e Prefeitura mostra de forma efetiva como os somatórios de gestões beneficiam à população. “Por meio dessa doação, vamos reestruturar a Delegacia Regional, que voltará a funcionar em Pedro Afonso com todos os serviços inerentes à Polícia Civil naquela região. Estamos com o terreno e com o projeto do prédio pronto e, agora, esperamos a captação de recursos para execução da obra”, afirmou o secretário.

Além da doação do terreno, o Governo do Tocantins também cedeu um espaço à Prefeitura de Pedro Afonso. A área será destinada para a construção de um espaço público de lazer para os moradores da cidade, com quadras esportivas, monumentos, calçamento e espaço para eventos culturais e festividades.

Essa troca de área urbana entre as instituições demonstra uma parceria importante entre os governos Estadual e Municipal. O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, reconheceu a importância das ações que possibilitaram dois ganhos para os munícipes da cidade. “Fizemos um importante acordo, pois essas doações nos possibilitarão a construção de uma área de lazer que vai ser de grande valia para os nossos moradores. Em contrapartida, vamos receber também a delegacia em nossa cidade, o que vai garantir mais segurança para o nosso povo e é isso que queremos, parcerias que garantam o bem-estar dos nossos moradores”, pontuou o prefeito Joaquim Pinheiro.