Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Investigações da Polícia Civil do Tocantins resultaram na prisão de um homem de 58 anos, que é apontado como sendo o principal suspeito de matar uma mulher, em Porto Nacional, no ano de 2021. Ele foi localizado pela Polícia Civil do Tocantins e preso, no Estado de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar daquele Estado, na manhã desta quinta-feira, 27, na cidade de Corinto/MG.

A captura do indivíduo foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional após compartilhamento de informações entre os policiais civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC) e os policiais militares do 42º Batalhão da Polícia de Corinto.

Conforme explica o delegado-chefe da 7ª DEIC, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, o crime pelo qual o acusado responde teve grande repercussão à época, tendo em vista que o autor tirou a vida de uma mulher com requintes de crueldade, além de ter ocultado seu corpo em uma fossa.

“A vítima, que morava na cidade de Maracaçumé, no Estado do Maranhão, mantinha uma espécie de relacionamento virtual como esse indivíduo, que morava em Porto Nacional e no dia dois de setembro de 2021, Regionilde Vieira da Silva, à época com 41 anos, veio para o Tocantins como o objetivo de passar duas semanas na casa do namorado virtual, em Porto”, frisou a autoridade policial.

Ocorre que, pouco depois de chegar ao Tocantins, já no dia 6, a mulher parou de fazer contato com amigos e familiares, o que despertou suspeitas pois ela já tinha vindo a Porto Nacional outras duas vezes, mas nunca deixou de dar notícias para os parentes. Após mais de 30 dias sem contato, familiares da vítima registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Maracaçumé, informando o desaparecimento de Regionilde e afirmando que ela teria ido para o Tocantins se encontrar com o namorado virtual de pré-nome, Dário.

De imediato, a Polícia Civil deu início às investigações e na noite conseguiu localizar um filho do suspeito, o qual acabou confessando que o pai havia fugido para Minas Gerais depois de matar a namorada e esconder o corpo dentro de uma fossa, na casa em que morava no Setor Novo Horizonte.

Corpo localizado

Com base nas informações, as equipes da 7ª DEIC, juntamente com a perícia e o Corpo de Bombeiros foram até o local e depois de buscas, localizaram o corpo em completo estado de putrefação. “A partir do encontro do corpo da vítima, aprofundamos as investigações e descobrimos que o homem acabou matando a mulher após um desentendimento entre ambos”, disse.

Por meio de compartilhamento de informações, os investigadores da DEIC localizaram o paradeiro do suspeito, na cidade de Corinto MG, e com apoio de militares do 42º BPM, efetuaram a prisão do mesmo. Em seguida, o indivíduo foi apresentado à Autoridade Policial da cidade mineira e em seguida, foi recolhido ao presídio local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário Tocantinense para que responda ao processo criminal.