Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reuniu-se com a equipe da UFT para alinhar a parceria

Secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reuniu-se com a equipe da UFT para alinhar a parceria Foto: Taianne Moreira

Foto: Taianne Moreira  Secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reuniu-se com a equipe da UFT para alinhar a parceria Secretário dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reuniu-se com a equipe da UFT para alinhar a parceria

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, apoia a realização da segunda edição dos Jogos Indígenas promovidos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Gurupi. O evento cultural e esportivo reunirá atletas das etnias indígenas de várias partes do Estado, no arco e flecha, futebol, atletismo, corrida de tora, cabo de guerra e luta corporal. A programação segue até o dia 5 de maio.

Além dos jogos, a programação terá ainda exposições de artes, apresentações culturais, feira de alimentação e shows com artistas locais. 

A iniciativa da Universidade Federal do Tocantins faz parte das programações do aniversário de 20 anos da instituição e busca valorizar a diversidade cultural e incentivar a inclusão social. Além disso, o evento também serve como uma oportunidade para a comunidade acadêmica e a população em geral, conhecerem as riquezas e a complexidade da cultura indígena. Também tem como objetivo, ampliar os espaços da universidade na construção de uma sociedade mais plural e respeitosa com as diferenças. 

Nessa quinta, 4, a programação será realizada das 7h às 18h, na UFT de Gurupi. Já na sexta-feira, 5, o evento acontecerá no mesmo local, das 7h às 22h.  

 Delegações já estão na cidade para participar dos jogos (Foto: Divulgação)