Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Caminhada da Paz será promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), a partir das 17h do domingo, 7, na orla da Praia da Graciosa, em Palmas. A ação faz parte da programação da campanha do Maio Amarelo, que tem a finalidade de sensibilizar a população para a necessidade da prevenção de acidentes, redução do número de vítimas e respeito à legislação.

A ação, coordenada pela Gerência de Educação para o Trânsito, do Detran/TO, contará com a participação de servidores do órgão e de instituições parceiras. Em grupos, levando faixas e distribuindo material informativo, eles atuarão para sensibilizar os frequentadores de que todos são responsáveis por um trânsito mais seguro e humanizado.

Segundo a gerente de Educação para o Trânsito, Hélida Cristina, os participantes da ação têm o propósito de chamar a atenção de condutores e pedestres para a necessidade de observar cuidados fundamentais para colaborar com a redução do número de acidentes. “Entre eles, o uso do cinto de segurança, evitar o excesso de velocidade, não conduzir após consumo de bebidas alcoólicas, respeitar a faixa de pedestres e utilizar equipamentos de segurança”, disse.      

A ação terá como parceiros órgãos e instituições como a Energisa, Secretaria de Estado da Educação, Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). 

Programação

Dia 07/05 Caminhada da paz (Orla da Graciosa) - Ação de mobilização - às 17h

Dia 12/05 Praça Maracaípe e Colégio Duque de Caxias - Serviços de atendimento e desfile temático - das 8h às 18h 

Dia 16/05 a 20/05 Parque Agrotecnológico (Agrotins) - Serviços de Informação, blitz e palestras - das 8h às 18h 

Dia 28/05 II Passeio Ciclístico do Detran/TO (Praça dos Girassóis) - às 7h