Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Governo do Tocantins, através da Secretaria dos Esportes e Juventude, torna público o edital de chamamento para seleção de organização da sociedade civil, visando a celebração de parceria para a execução dos Jogos dos Servidores. Poderão participar as instituições que possuam existência de no mínimo três anos, e que contenham em seu estatuto social abrangência em atividades com finalidade de desporto.

As inscrições deverão ser realizadas através da entrega da documentação em envelope lacrado, via pen drive ou CD, mediante protocolo na Secretaria dos Esportes e Juventude, com sede na Avenida JK, Quadra 103 Norte, Conjunto 01, Lote 36, 2° andar, em Palmas, no período de 10 a 24 de maio, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

O Estudo técnico preliminar; o requerimento de inscrição; o modelo de trabalho; a minuta do instrumento de termo de colaboração e as declarações exigidas para o edital estão disponíveis no site da Secretaria dos Esportes e Juventude pelo link https://www.to.gov.br/seju/jogos-dos-servidores/41oltxjv5vhh.  As dúvidas relativas ao presente edital poderão ser consultadas através do telefone, ou pelo e-mail sejutocantins@gmail.com.

Sobre os jogos

A competição será realizada em três regionais: Palmas, Araguaína e Gurupi, de modo a possibilitar o envolvimento do maior número de municípios. Os Jogos promoverão a integração entre os servidores do Tocantins, por meio de disputas no futsal, futebol society, vôlei de praia, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação, corrida de rua (5 km) e futevôlei.

Os servidores dos municípios que integram a Regional de Gurupi precisam ficar atentos aos prazos. Os competidores terão até o dia 31 de maio para enviar suas inscrições. O Congresso Técnico está previsto para o dia 27 de junho, às 14h30. A competição desta regional inicia no dia 10 de agosto.

Já os servidores da Regional de Araguaína poderão se inscrever até o dia 26 de julho. A relação completa dos municípios que integram cada regional e as fichas de inscrições também está disponível no site da Secretaria dos Esportes e Juventude. As dúvidas relativas aos Jogos também podem ser consultadas através do WhatsApp (63) 9 9268-4152.

As regularizações dos atletas são de responsabilidade dos participantes. As fichas de inscrições deverão ser assinadas pelo gestor do órgão ou o responsável pelo setor de Recursos Humanos. Para validar a inscrição, cada servidor deverá entregar no primeiro jogo da sua modalidade, 2 kg de alimentos.

No dia 17 de maio, será disponibilizado no site da Secretaria dos Esportes e Juventude, as tabelas com os confrontos e horários de jogos da Regional de Palmas. Também será divulgado o percurso da corrida de rua e demais detalhes da competição. A abertura da regional de Palmas será no dia 17 de junho, às 8h30, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso. Mais de 20 municípios estão confirmados nessa etapa.