Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Banco da Amazônia estará presente na Agrotins, a maior feira de agronegócio do Tocantins, que acontece na capital do estado, Palmas. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura em parceria com diversas empresas e instituições ligadas ao setor. Com mais de 500 expositores, a feira recebe milhares de visitantes entre produtores rurais, empresários, estudantes, técnicos e pesquisadores, e oferece uma programação completa, que inclui exposições de máquinas e equipamentos agrícolas, demonstrações de tecnologias para o campo, exposição de animais e produtos agropecuários, além de palestras e cursos técnicos ministrados por especialistas de renome e programação cultural.

Durante os cinco dias de evento, de 16 a 20 de maio de 2023, serão realizadas diversas atividades, como exposições de máquinas e equipamentos agrícolas, demonstrações de tecnologias para o campo, exposição de animais e produtos agropecuários, além de palestras e cursos técnicos ministrados por especialistas de renome. O tema central da Agrotins deste ano é Compliance no agronegócio.

O Banco da Amazônia irá oferecer linhas de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos, investimento e custeio agropecuário e placas solares para a atividade rural. Mas o foco maior será a oferta de crédito para aquisição de caminhonetes com taxas mais atrativas aos clientes, parcelamentos semestrais e anuais e financiamento de até 100% do valor do veículo. Durante a feira, o Banco disponibiliza R$ 500 milhões em financiamentos com agilidade e as melhores taxas do mercado para facilitar a aquisição de crédito ao cliente.

De acordo com o superintendente regional do Banco da Amazônia em Tocantins, Marivaldo Melo, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento do agronegócio na região e incentivar o investimento no setor. A participação do Banco na Agrotins reforça ainda mais o compromisso da instituição com o setor agropecuário, que é responsável por uma parcela significativa da economia da região. "O tema deste ano da feira tem muito a ver com a nossa busca pela sustentabilidade nos negócios, em relação à adoção de certificações ambientais, controle sanitário, rastreamento de animais, crédito de carbono e comercialização com origem", comentou o superintendente.

Para participar da Agrotins, é necessário realizar um cadastro prévio no site oficial da feira. O cadastro é gratuito e pode ser feito por produtores rurais, empresários, estudantes e profissionais da área. Ao se cadastrar, é possível ter acesso à programação completa da feira, com informações sobre as atividades, palestras e cursos técnicos disponíveis. A presença do Banco da Amazônia na Agrotins é uma excelente oportunidade para os produtores rurais que desejam investir em suas propriedades e expandir seus negócios, contando com um parceiro confiável com agilidade, melhores taxas de mercado e comprometido com o desenvolvimento do agronegócio na região.