Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Arraias, a 413 Km de Palmas, na região sudeste do Estado, será contemplado com uma unidade própria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) construída por meio do projeto Econúcleos. O anúncio foi feito pelo 2º subdefensor público-geral do Estado, Danilo Frasseto Michelini, após reunião com o prefeito de Arraias, Herman Gomes de Almeida, que confirmou a intenção do Município em doar uma área para a Instituição.

Danilo Frasseto e o defensor público que atua em Arraias, Edson Perilo de Azevedo Júnior, estiveram com o Prefeito em reunião sobre o projeto dos Econúcleos. Na oportunidade, Herman conheceu mais sobre a proposta e destacou que o Município tem interesse em promover a doação de uma área de 625m2.

Para a Defensoria Pública, a reunião foi extremamente positiva, haja vista que o doação da área é o primeiro passo no Município para a construção da unidade da Defensoria Pública. Conforme o 2º Subdefensor Público-Geral, a previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste ano.

Sedes sustentáveis

Os Econúcleos são um marco histórico nas obras públicas no Tocantins por representarem economia de recursos públicos desde a implantação até a manutenção de cada unidade; e por serem construções de baixo impacto ambiental, utilizando contêineres na estrutura para os espaços internos e energia solar em toda a unidade de atendimento.

O primeiro Econúcleo do Tocantins foi inaugurado no dia 5 de maio último, em Natividade, região sudeste do estado. No total, 11 municípios contarão com Econúcleos.