Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

O presidente da Câmara Municipal de Palmas/TO, vereador José do Lago Folha Filho, reuniu-se na manhá desta sexta-feira, 26, com o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães e o padre Reginaldo Albuquerque, oportunidade em que discutiram sobre as demandas da comunidade católica. O encontro aconteceu na residência do arcebispo, que fica na região Norte da Capital.

Durante a reunião, o vereador Folha destacou o importante papel desempenhado pela Igreja Católica no cuidado espiritual e no apoio às famílias em momentos de dificuldade. “Todas as religiões têm dado a sua parcela de contribuição e a Igreja Católica não é diferente, tem sido uma aliada do poder público na promoção de ações sociais e na busca por soluções para as demandas da população”, ressaltou.

Dentre os assuntos abordados na discussão, está a segunda edição do Dia do Católico, comemorado no dia 15 de agosto, e o impacto positivo do calendário religioso na economia da capital. O vereador e os líderes religiosos concordaram que uma parceria entre a Igreja e o Estado pode trazer muitos benefícios para o município, fortalecendo o desenvolvimento social e melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade.

Ao final da reunião, o vereador Folha se comprometeu em apoiar as ações sociais da Igreja Católica em Palmas, visando promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. Por sua vez, o arcebispo Dom Pedro expressou sua gratidão ao vereador Folha e reafirmou o compromisso da Igreja em contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos.