Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

No dia 1º de junho Goianorte do Tocantins completa 34 anos e as comemorações já começaram com programação para todos os públicos. A festa conta com rodeio, vaquejada, missa sertaneja, show, motocross, desfile, entre outras atrações.

A convite do vice-governador, Laurez Moreira, o deputado Eduardo Mantoan esteve na cidade e participou juntamente com o deputado Luciano Oliveira e a prefeita Maria de Jesus Amaro de uma série de inaugurações de obras, nessa sexta-feira (26).

A primeira delas foi do parque recreativo, que leva o nome do pioneiro Sebastião da Aldeia. Seguida pela entrega da reforma e ampliação da Praça Mauro Garcia Macedo, outro ilustre morador homenageado diante do filho e do neto. Na sequência, as autoridades conheceram as novas instalações da Polícia Militar e entregaram casas aos moradores. A visita foi encerrada com a abertura oficial da pista de motocross Kesyo Araújo da Silva, marcada pela emoção da família com a homenagem ao jovem.

“Fui recebido com carinho na casa deputado Luciano Oliveira e revi amigos de longa data. Goianorte não é só uma cidade acolhedora, é promissora, já que assim como a capital, é comandada por uma mulher corajosa e determinada. Coloco o meu mandato à disposição do povo de Goianorte em iniciativas que possam ajudar a avançar rumo ao desenvolvimento”, disse o deputado Mantoan.

Durante o discurso, o vice-governador do Estado, Laurez Moreira, destacou o desempenho do parlamentar neste primeiro mandato. “O Mantoan estreou bem na política, graças aos bons exemplos aprendidos com a família desde a juventude, no Paraná. O Tocantins é essa mistura de culturas em busca do crescimento e da construção da nossa história”.

Laurez assume o Governo do Tocantins

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, durante a missão oficial do governador Wanderlei Barbosa na Europa, Laurez Moreira ocupará o cargo no Palácio Araguaia até o próximo dia 9. Wanderlei Barbosa e equipe irão discutir temas importantes para o Tocantins, como governança digital, intercâmbio para o Programa Jovem Trabalhador e a questão ambiental.

Mantoan e Laurez em Goianorte. (Foto: Mirdad)