Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Acontece nessa terça-feira, às 8h30, a solenidade e plenária de abertura da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins. O evento se dará nos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre Governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento realizado de quatro em quatro anos, traz como tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia’ e tem entre os objetivos, avaliar a situação de saúde, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração do Plano Plurianual de Saúde e do Plano Estadual de Saúde.

A Conferência Estadual contará com delegados eleitos nas Conferências Municipais e será a etapa de definições das propostas do Tocantins, a ser apresentadas na A 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde, em Brasília.