Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 1º de junho, próxima quinta-feira, a sede do Poder Legislativo Municipal será mais uma vez transferida para o distrito de Taquaruçu, distante 30 km de Palmas, como uma forma de homenagear o antigo município de Taquarussu do Porto, que cedeu o seu território para a construção da capital mais jovem do país. 

A Câmara Municipal de Palmas preparou uma programação especial para a data, com uma sessão ordinária a partir das 9 horas na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, e convida toda a população a participar.

O presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), destaca que este é o décimo quinto ano em que a sede da CMP é transferida para o distrito. "Com este, já são 15 anos que a Câmara realiza esta sessão. Pela minha gestão, essa é a terceira vez que levamos os trabalhos legislativos para mais perto dos cidadãos de Taquaruçu e tenho muito orgulho de poder contribuir com essa importante homenagem. O nosso distrito tem muitos atrativos, além de uma história riquíssima de pioneirismo e um povo batalhador”, ressaltou.

Além do Poder do Legislativo, o Poder Executivo de Palmas também transfere a sua sede para Taquaruçu. A transferência dos poderes é determinada pelo artigo 3º da Constituição Estadual e o parágrafo segundo do artigo 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53).

Taquaruçu Capital por Um Dia

Confira a programação:

· 8h - Recepção ao público;

· 9h - Início da sessão ordinária:

· Exibição de um vídeo em homenagem à Taquaruçu;

· Apresentação circense do circo Os Kaco;

· Homenagem aos pioneiros e aos empreendimentos turísticos locais;

· Apresentação musical da cantora Edi Ribeiro;

· Pronunciamentos das autoridades e vereadores.