Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), participou na manhã desta terça-feira (6) da abertura do 2° Encontro Nacional do Iclei - Governos Locais pela Sustentabilidade e do XXVIII Encontro Nacional do Fórum dos Secretários e Secretárias de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27). O evento faz parte da Semana do Meio Ambiente, e está sendo realizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA) no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues.

Na oportunidade, Folha elogiou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) por "trazer um evento de grande importância para Palmas", enfatizando o seu empenho em promover grandes eventos na capital. “Fico muito feliz de ver o empenho da prefeita Cinthia em sempre trazer grandes eventos para a nossa capital, ainda mais um que tenta sensibilizar a comunidade a encontrar soluções sustentáveis para o uso de energias renováveis. Precisamos cada vez mais nos conscientizar, respeitar e preservar os nossos recursos naturais. Esse tipo de evento só reforça essa necessidade e nos ajuda a pensar em soluções viáveis”, ressaltou o presidente da Casa de Leis.

O encontro contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e nacionais, além de enviados de governos da América do Sul, representantes da sociedade civil e estudiosos de demandas relacionadas às questões das emergências climáticas.

Ao finalizar o evento, a prefeita Cinthia Ribeiro assinou a ordem de serviço para a implantação do primeiro Parque Solar do Norte do Brasil. O Parque Solar Municipal vai produzir energia sustentável para 100% dos prédios públicos do município.