Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi) inicia, nesta quinta-feira, 8, o primeiro dia de jogos da 3ª etapa do Circuito Sesi de Tênis de Praia 2023, a maior competição de Tênis de Praia do Tocantins. Com mais de 300 inscrições a competição ocorre na arena Na Praia Sports, em Araguaína, e seguirá até o domingo, 11.

Os competidores terão a oportunidade de disputar um total de R$ 16 mil em premiações, enquanto o torneio será validado como etapa do circuito estadual de Tênis de Praia. São 16 categorias entre duplas femininas, masculinas e mistas em diferentes níveis e idades.

Neste ano o Circuito Sesi de Tênis de Praia é divido em sete etapas e um total de R$ 128.000,00 em premiações será entregue aos vencedores. Além dos prêmios por etapa, os atletas destaques e com maior pontuação em cada uma das categorias receberão premiações individuais ao final do circuito.

A cada fase, os primeiros 250 atletas inscritos serão agraciados com uma medalha personalizada, que, ao final, se unirá a outras para formar a grandiosa mandala do circuito.

Programação

Os jogos têm início às 17h nos dias 8 e 9 de junho, quinta e sexta-feira, às 7h no sábado, 10, e à 8h nas finais de domingo, 11.

As categorias 40+ (masculina e feminina) darão o pontapé na competição. Na sexta, competem os atletas das categorias Mistas (B, C, D e 40+) e infanto-juvenil (sub -14) feminino e masculino. Nos dois primeiros dias as finais ocorrem a noite com premiações e pódios.

No sábado, as partidas das categorias feminino (B/C, D e Iniciante), começam logo cedo, às 7h. Já na parte da tarde, os homens assumem as quadras e competem nas categorias masculino (A, B, C, D e Iniciante).

A manhã de domingo será marcada pelas Semi e Finais Feminina (B, C, D e Iniciante) e Semi e Finais Masculina (A, B, C, D e Iniciante).