Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recepcionou nesta quarta-feira, 7, o governador do Tocantins em exercício, Laurez Moreira, que cumpriu agenda na cidade para realizar a assinatura de ordens de serviços, entrega de obras e equipamentos para diversas áreas. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi reforçada durante o encontro, com o objetivo de buscar investimentos e promover melhorias para Gurupi.

Entre os compromissos do governador na agenda, esteve a assinatura para liberação da terceira parcela destinada à pavimentação asfáltica de vias urbanas em Gurupi. Além disso, foram discutidos outros temas de interesse do município, como o apoio do governo para a realização da obra da via Perimetral Sul, que terá como objetivo interligar as rodovias federais BR-153 e BR-242, facilitando o acesso e promovendo o desenvolvimento econômico da região.

Outro ponto de destaque durante a agenda entre os gestores foi a assinatura do termo de apoio do Governo do Estado para a realização do tradicional Arraiá da Amizade, a festa junina que é tradição na cidade, no valor de R$ 240 mil.

A prefeita Josi Nunes reforçou seu compromisso de buscar parcerias para o desenvolvimento de Gurupi e o bem-estar da população, por meio de investimentos em infraestrutura, cultura e apoio em diferentes áreas de interesse público.

"Ninguém faz nada sozinho, todos os municípios precisam de colaboração do governo federal e estadual, e isso é o que tenho feito. Nós temos tido uma sensibilidade muito grande do governador em exercício, Laurez Moreira, do governador Wanderlei Barbosa, de estar nos ouvindo e verificando as parcerias para obras importantes no nosso município. Quero agradecer ao Governo Estadual, aos senadores, deputados federais e estaduais, pelas parcerias com a nossa cidade", afirmou a prefeita.

O governador do Tocantins em exercício, Laurez Moreira, destacou a importância do Estado contribuir com as demandas dos municípios. "São diversas obras importantes que estamos entregando e autorizando para Gurupi e região. Aqui em Gurupi liberamos mais uma parcela para pavimentação asfáltica, além de recursos para serem investidos no Arraiá da Amizade, e a inauguração de refeitórios nas Escolas Estaduais de Ensino Médio e no 4º BPM. Sobre a Via Perimetral Sul já foram feitas as tratativas com a prefeita Josi Nunes, que está realizando o projeto que será encaminhado ao Estado e o governador Wanderlei já fez o compromisso de contribuir com essa obra", disse.

As benfeitorias entregues pelo Governo do Estado em Gurupi foram a entrega do refeitório do 4º Batalhão da Polícia Militar; entrega de kits tanques de resfriamento e computadores (Ruraltins, Seagro e Detran); liberação da 3ª parcela para pavimentação asfáltica de vias urbanas em Gurupi; entrega das obras de construção dos refeitórios e reformas do Centro de Ensino Médio (Colégio Estadual) e do Centro de Ensino Médio Bom Jesus.

Presenças

Durante a agenda do Governo do Estado em Gurupi também estiveram presentes o deputado federal Ricardo Ayres; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Ângela Prudente; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres; os deputados estaduais Eduardo Fortes; Gutierres Torquato; Eduardo do Dertins; Eduardo Mantoan; Moisemar Marinho; Luciano Oliveira; Leo Barbosa; vereadores de Gurupi e prefeitos da região Sul do Estado.