Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Adenauer Cunha

Foto: Adenauer Cunha

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, esteve em Gurupi nesta quarta-feira, 7, onde prestigiou uma série de entregas de obras e projetos prioritários realizadas pelo governador em exercício, Laurez Moreira.

O evento aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha. O Governo do Estado entregou kits de sementes do programa Mesa Farta, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) em parceria com o Ruraltins. O programa beneficia oito mil pequenos produtores da agricultura familiar em todo o estado.

Também foram entregues três tanques de resfriamento de leite para associações de produtores da região, além de 16 computadores para o departamento de trânsito de Gurupi (Ciretran).

Na área da infraestrutura, o governador em exercício assinou ordens de serviço de restauração da TO-387, entre os municípios de Paranã e São Salvador do Tocantins, e para conservação da rodovia TO-070, entre Aliança do Tocantins e Dueré. Laurez Moreira anunciou, ainda, a liberação de recursos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego e Renda para pavimentação de vias em Gurupi e Dueré, e para ampliação de infraestrutura esportiva em Aliança.

Segundo o secretário Carlos Humberto Lima, as entregas realizadas demonstram o compromisso assumido pelo governador Wanderlei Barbosa de impulsionar a economia em todo o estado. "O governo está dando continuidade ao plano de desenvolvimento econômico do estado melhorando a infraestrutura viária para escoamento da produção e mobilidade, bem como por meio do incentivo aos pequenos produtores", disse.