Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sessão na Câmara de Palmas nessa terça-feira, 6, o vereador Rogério Freitas falou sobre uma matéria veiculada que mostrava a violência e a onda de homicídios da Capital com crimes que ocorrem desde janeiro. "Assistindo ao jornal de circulação Nacional da TV Globo, eu vi que a prefeita Cinthia nos colocou novamente em evidência nacional", disse o vereador.

O vereador disse que entende que segurança pública é dever do Estado, no entanto, questionou a Prefeitura de Palmas pela ausência de projetos e programas sociais que livre os jovens palmenses das garras do tráfico de drogas. "Nada tem sido feito pela gestão Cinthia Ribeiro pra ocupar esses jovens. A Secretaria Municipal de Ação Social do município de Palmas inexiste, é uma secretaria para abrigar companheiros políticos. É a secretaria da companheirada", denunciou Rogério.

O vereador lembrou da época em que a verba pública era bem menor e que havia programas como os Amigos do Meio Ambiente e o Pioneiros Mirins, no Estado, e destacou o papel importante que cada um proporcionou dando oportunidade aos jovens e os levando a sonhar. "Eu consigo listar aqui, nominalmente, dezenas de homens de família bem sucedidos que passaram pelo programa dos Pioneiros Mirins. Dezenas de pais de famílias que foram amigos do meio ambiente. Mas se dependermos do governo Cinthia Ribeiro as dezenas de jovens que perderam as vidas no município de Palmas, por tomarem decisões precipitadas, por falta de oportunidades, por terem seus sonhos interrompidos na medida em que não lhes eram apresentados nada de possível e de viável para suas vidas, ingressaram no mundo que tem um caminho sem volta".

Rogério destacou ser muito importante que o Parlamento deixe claro à prefeita Cinthia Ribeiro "que esta gestão é totalmente distanciada do humano, da humanização, das pessoas. É importante que este governo entenda que a Prefeitura de Palmas existe para as pessoas, para o bem-estar das pessoas e não das coisas", disse.