Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última semana, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos), apresentou na Câmara, um Protejo de Lei que visa propor uma Campanha permanente de Educação Financeira para a Pessoa Idosa, no município de Palmas.

Tendo em vista a grande dificuldade que a melhor idade tem, em lidar com questões financeiras do dia a dia, o projeto tem o objetivo de auxiliar os idosos a cuidarem do seu dinheiro com a finalidade de reduzir o endividamento, garantindo qualidade de vida através de uma aposentadoria tranquila.

Além de promover a inclusão financeira dos idosos, eles terão acesso às informações, recursos e ferramentas que lhes permitirão, tomar decisões conscientes e esclarecidas sobre seus recursos financeiros. E também, sobre a exploração financeira e fraudes direcionadas às pessoas idosas, fornecendo orientações e conhecimentos necessários para identificar e evitar armadilhas financeiras.

“A campanha proposta é um passo importante para conscientizar a população idosa sobre a importância da educação financeira. É fundamental que as pessoas da terceira idade saibam como administrar suas finanças de forma inteligente e segura, evitando assim possíveis problemas financeiros no futuro. Esperamos que essa iniciativa seja bem-sucedida e que outras cidades sigam o exemplo de Palmas. Vamos juntos investir em educação financeira para uma vida mais tranquila e próspera”, destacou o vereador.