Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (14), a Câmara de Palmas deu posse ao segundo suplente de vereador Benna Maia (UB) que ocupará a vaga do titular do mandato Márcio Reis (UB). O parlamentar foi convocado após o primeiro suplente Mauro Mota (UB) tomar posse e em seguida solicitar o afastamento, já que atualmente preside a Agência de Mineração do Tocantins (Ameto).

Em seu discurso, o novo parlamentar se comprometeu a trabalhar em prol da sociedade palmense. “Faço o compromisso de buscar melhorias para a sociedade palmense, nossa vontade de trabalhar em benefício da comunidade é muito grande. Agradeço ao povo palmense pela oportunidade de ocupar essa importante cadeira no Legislativo. O meu compromisso é ajudar e contribuir com o desenvolvimento de Palmas”, garantiu.

Presente à solenidade, a deputada estadual Vanda Monteiro (UB), correligionária do novo vereador, destacou que o parlamentar será a voz do povo na Casa de Leis. “Na condição de vereador, vossa excelência será a voz do povo nessa Casa, mas nunca se esqueça de escutar as pessoas e saber suas necessidades para que seus projetos de lei possam beneficiar nossa cidade e trazer melhorias para a vida do povo”, afirmou.

Biografia

Rubenaldo Maia da Silva, mais conhecido como Benna Maia, é empresário, esportista e defensor das causas sociais. Nas eleições de 2020, ele recebeu 809 votos, ficando na segunda suplência. O vereador é pioneiro de Palmas onde chegou em 1992 e instalou uma das primeiras oficinas de motocicleta da cidade. O parlamentar também se destaca no esporte onde foi tricampeão estadual de motocross, bicampeão estadual de velocross e também conquistou o quarto lugar  no rally dos sertões etapa de Taguatinga no  Distrito Federal.