Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Palmas (CMP) foi aprovado o Projeto de Lei nº. 238/2023, de autoria da Mesa Diretora, que concede reajuste na remuneração dos servidores integrantes do quadro de cargos efetivos da Casa de Leis.

O reajuste aprovado foi de 5%, acima do índice da inflação apurada nos últimos 12 meses pelo IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - que foi de 3,88%. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

O presidente da Casa, vereador Folha (PSDB), destacou que as contas da CMP estão equilibradas e ressaltou a importância dos servidores. “Nosso orçamento está bem equilibrado, controlado e planejado, em razão disso conseguimos conceder um reajuste acima da inflação acumulada no período. Sabemos da importância dos servidores da Casa, porque através do trabalho desses valorosos profissionais o nosso Parlamento funciona a serviço de toda a população palmense”, disse.

O Projeto de Lei nº. 238/2023 segue agora para sanção da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e, assim que for sancionado, deverá ser publicado no Diário Oficial do Município.