Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Walber Cardoso

Foto: Walber Cardoso

A ponte foi construída para atender à necessidade dos moradores da comunidade São Martinho que, por mais de 40 anos, ficavam ilhados no período chuvoso, sem condições dignas de locomoção. Agora, a obra passa a ser uma realidade, fortalecendo a agricultura familiar e o escoamento da produção agrícola, sobretudo, demonstra a marca da gestão, que é dedicar-se aos que mais precisam, de forma humanizada.

Gestão abençoada, diferenciada e principalmente humanizada”, assim comemorou a moradora da comunidade São Martinho, Antônia Dias de Oliveira Folha, com a chegada da ponte sobre o córrego. “Agradeço a Deus e ao prefeito José Salomão e vice Aurélio, por esta grande obra tão sonhada por todos nós. Que possam continuar atendendo os anseios da nossa querida Dianópolis, afinal, o prefeito José Salomão já está em sua terceira gestão”, continuou.

A construção da ponte de concreto foi executada com recurso próprio do Município, no valor de R0.225,52, com extensão de 14 metros e 4 metros de largura.

(Foto: Walber Cardoso)

“Que alegria enorme estar aqui. Isso não foi promessa, foi um compromisso pela necessidade que a gente observou da construção dessa ponte”, declarou o prefeito José Salomão, minutos antes de descerrar a placa de inauguração de mais uma obra entregue pela Gestão, acompanhado dos moradores e amigos da comunidade São Martinho, integrantes da Gestão e vereadores.

“Costumo dizer que a administrar não se trata apenas de fazer obras. E essa, em especial, atende a dois requisitos fundamentais: é uma obra e, consequentemente, tem a questão de cuidar das pessoas. Nós observamos o semblante, a alegria e o contentamento, de estarem tendo a oportunidade de ter acesso ao asfalto da cidade com mais facilidade. É uma obrigação nossa responder à população pela confiança dada pela terceira vez”, assegurou Salomão.

O vice-prefeito Aurélio, empenhado em assistir as comunidades da zona rural, celebrou a conclusão da obra entregue. “Procuramos o melhor lugar para construir a ponte e satisfazer o desejo dessa gente. O compromisso que Salomão fez com essa comunidade, nos obrigou a ver a melhor maneira dentro do poder público para resolver a situação do povo desta comunidade. Graças a Deus concluímos a ponte! A nossa responsabilidade com as pequenas comunidades é grande. A obra não pode ser eleitoreira, a obra precisa ser de futuro e capaz de sustentar a comunidade que precisa dela”.

O secretário municipal de obras e transportes, Camerino Batista, comemorou a construção da ponte e agradeceu a toda equipe que se empenhou para que este momento se concretizasse. “Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos nesta obra tão grandiosa. Me deixou muito feliz ouvir o depoimento da matriarca dessa família, dona Deuselina, que descreveu esta ação como sensibilidade da gestão, porque eles precisavam desse olhar especial”, celebrou o secretário.

A composição da mesa foi feita pelo prefeito José Salomão; o vice Aurélio, o secretário municipal de obras e transportes, Camerino Batista, o vereador Bilsan França; as moradoras da comunidade dona Deuselina Folha, Antônia Folha e Ednélia Bispo e Edimilson (conhecido como Ligeirinho).