Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Wanderlei Barbosa sancionou o projeto de lei 4.169, que dá o nome de Monsenhor Rui Cavalcante Barboza o trecho da rodovia TO-342, que liga o município de Miracema ao município Miranorte. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado nº 6.349, dessa quinta-feira, 15, junto com a sansão que denomina rodovia José Deijaldo Arruda, o trecho da TO-040, entre o município de Pindorama do Tocantins e o Entroncamento com a TO-262, na região sudeste.

As leis têm origem em projetos aprovados na Assembleia Legislativa do Estado. Monsenhor Rui Cavalcante faleceu aos 88 anos, dia 10 de fevereiro deste ano. 

Monsenhor era pioneiro no Tocantins. Natural de Corrente (PI), chegou em Porto Nacional na década de 1950 para estudar no seminário menor, a convite do bispo Dom Alano Marie Du Noday. Era licenciado em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e foi professor em diversas instituições do estado e fundou o Colégio João XXIII, no município de Colinas do Tocantins.

José Deijaldo Arruda, foi prefeito de Pindorama do Tocantins por dois mandatos consecutivos. Ele era mais conhecido por Zeca Arruda, tinha 85 anos e sempre atuou com seriedade, brilhantismo e honestidade no cenário político. Durante toda sua vida sempre se dedicou à causa pública e deixou sua contribuição para o desenvolvimento da região. Também falecido este ano, em 5 de janeiro.