Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Por meio da solicitação do deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos), a unidade móvel do Hemocentro estará presente em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na Praça dos Girassóis, na próxima segunda-feira, 19, das 8 às 18 horas. A ação acontece em homenagem ao “Junho Vermelho”, mês de incentivo à doação de sangue.

O Professor Júnior Geo destaca que o convite está aberto a toda a população e que a participação dos servidores da Assembleia é de grande importância. “Precisamos dar mais atenção a essa causa tão importante, simples e que salva vidas. Deixo aqui o meu convite aos doadores assíduos e aqueles que ainda não doaram. Caso você não possa doar, incentive os familiares e amigos, muita gente depende dessa iniciativa", disse.

Ações

O deputado apresentou na Aleto, diversas solicitações ao Executivo com o objetivo de facilitar o acesso aos doadores do interior e aumentar os estoques nos hemocentros com a disponibilização de espaços nas unidades hospitalares para realização da coleta de sangue no interior do estado e a implantação de um serviço itinerante, com unidades móveis que possam percorrer o Tocantins.

Projeto de Lei Sancionado

Em agosto de 2019 foi sancionada a Lei nº 3.527, proposta pelo parlamentar, que assegura a entrada dos servidores do Hemocentro em todos os órgãos públicos do Estado. A medida visa promover o livre acesso dos funcionários para realizar um trabalho de conscientização sobre a importância da doação de sangue.