Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) e população participaram, nesta segunda-feira, 19, da campanha de doação de sangue realizada pelo deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) em parceria com o Hemocentro. A ação atendeu a um requerimento do parlamentar e aconteceu em homenagem ao “Junho Vermelho”, mês de incentivo à doação de sangue.

Na ocasião, Geo, que é doador, destacou a relevância da iniciativa, que teve como objetivo reforçar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro. “Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas! É uma ação simples e que faz toda a diferença. Agradeço a todos que participaram do momento”, disse.

Toda uma estrutura foi montada na Aleto. Antes da coleta, os doadores passaram por uma triagem clínica e, em seguida, foram encaminhados à unidade móvel do Hemocentro, instalada em frente à Casa de Leis, para a coleta do sangue. A responsável pela captação de doadores em Palmas, Robéria Fernandes de Lima, agradeceu a disposição do deputado e disse ser de grande importância a participação do poder público nessa ação que salva vidas.

“A partir do momento em que os servidores se envolvem em uma ação grandiosa como esta, a tendência é que o número de doares amplie, pois um doador passa a ser um incentivador. Estamos muito felizes e as doações superaram as expectativas, os servidores se mobilizaram e conseguimos muitas bolsas de sangue”, afirmou Robéria.

Um dos doadores que esteve presente na campanha, Duarte dos Santos Oliveira, destacou que sempre realiza a doação e que é muito gratificante poder ajudar. “É uma atitude simples e tranquila, recomendo a todos para que participem”, disse. Já a servidora Elisângela Rodrigues, doou pela primeira vez e afirmou que a campanha realizada pela equipe do Professor Júnior Geo foi um estímulo para tomar a iniciativa. “Sempre quis doar, aproveitei o engajamento dos colegas para vir junto”, disse.