Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista e empregador privado do País, expandiu a parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e anuncia novas contratações de beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família para a cidade de Belém, capital do Pará. O programa tem como objetivo gerar emprego e renda para as pessoas cadastradas nestes programas sociais.

Maria Alicia Lima, Diretora de Relações Institucionais e Engajamento do Grupo Carrefour Brasil, destaca o compromisso da companhia em protagonizar a agenda de inclusão socioeconômica por meio da geração de empregos. “A parceria com o MDS alavanca nosso propósito de promover a inclusão social e oferecer oportunidades de emprego aos brasileiros. O trabalho com carteira assinada certamente irá contribuir para a construção de uma nova realidade para essas pessoas”.

O evento para marcar a chegada do programa em Belém será realizado nesta quinta-feira, 22, no Atacadão localizado no bairro Cidade Velha, e contará com a presença do ministro Wellington Dias e dos executivos Marco Oliveira (CEO do Atacadão) e Delcio Sandi (Diretor de Relações Governamentais do Grupo Carrefour Brasil), além de autoridades locais, incluindo o Governador Helder Barbalho e o Prefeito Edmilson Rodrigues.

A parceria com o MDS está alinhada com os pilares estratégicos do Grupo Carrefour Brasil, maior empregador privado do país. “Estamos muito contentes em fazer parte desse projeto, que começou em Teresina e agora está expandindo para Belém. Agora, anunciamos a contratação de novos colaboradores para fazerem parte do Atacadão. São pessoas que terão a possibilidade de gerar renda para suas famílias, estando empregadas em uma empresa sólida e que contribui para o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde está presente, e também para o empreendedorismo no Brasil”, afirma Marco Oliveira. No Atacadão, temos políticas que buscam promover o desenvolvimento profissional, nos tornando referência em aceleração de carreiras. A exemplo, temos o programa Trainee, que busca potencializar os talentos da companhia para alcançarem níveis de liderança.

Essa é a segunda ação para contratações de beneficiários do Bolsa Família realizada pelo Grupo Carrefour Brasil em parceria com o MDS. No final de março, foi realizado um evento em Teresina, no Piauí, para a consolidação desse programa inédito e assinatura do termo de cooperação. Na ocasião, outras pessoas tiveram suas contratações formalizadas para atuar no Atacadão, no Sam’s Club e no Carrefour Hipermercado. A iniciativa vai contemplar mais de 6 mil inscritos no CadÚnico em todo o país.