Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Secult

Foto: Divulgação Secult

Acontecem esta semana as próximas consultas públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. As novas consultas serão realizadas nesta quarta-feira, 28, em Taguatinga, a partir das 9 horas, e na sexta-feira, 30, em Dianópolis, às 8 horas. O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo para a execução de políticas públicas, estabelecendo, de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas da administração pública.

A programação em Taguatinga será realizada no Centro Educacional Municipal Laura do Carmo e corresponde a Regional Sudeste I, que contempla os municípios de Arraias, Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus. Em Dianópolis, será a vez dos municípios que compõem a Regional Sudeste II participarem da consulta pública, sendo eles: Almas, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Natividade, Paranã, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, São Valério da Natividade e Taipas do Tocantins. Na cidade, o local de realização é a Escola João Abreu.

Ao todo, serão abordados sete eixos temáticos. A pasta da cultura compõe a estrutura referente ao Desenvolvimento Produtivo, Economia Criativa, Emprego e Renda. Na ocasião, o eixo cultural defenderá a capacitação de agentes e gestores culturais; a ampliação da participação da cultura no desenvolvimento socioeconômico sustentável; a ampliação do investimento em cultura e aperfeiçoamento dos mecanismos de fomento; a proteção a diversidade das expressões culturais; a oferta de equipamentos culturais e a promoção à criação e difusão de bens culturais. O evento é aberto ao público e pretende construir ações para políticas públicas que atendam às necessidades e diferenças de cada região do Estado.