Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 28, a “Operação Formação Legal II”, que tem como objetivo fiscalizar a regularidade das empresas que ofertam Cursos de Formação de Vigilantes, visando melhorar o preparo e a qualificação dos vigilantes.

Durante a fiscalização, foi verificado o cumprimento das exigências curriculares, tais como: o perfazimento da carga horária, o controle de frequência dos alunos, a quantidade máxima de alunos por sala de aula, a regularidade dos instrutores e da aplicação de provas, a quantidade mínima de tiros para a formação, dentre outras, prevista na legislação específica.

No Estado do Tocantins, as unidades responsáveis pela fiscalização da atividade são a Delegacia de Controle de Segurança Privada, localizada em Palmas, e a Delegacia de Polícia Federal em Araguaína.

Integrando a ação nacional, ambas as unidades realizaram fiscalização no âmbito das respectivas circunscrições, sendo no total empregado 06 (seis) policiais e fiscalizadas 3 (três) empresas. A ação resultou na lavratura de 05 (cinco) Autos de Constatação de Infração.

A Polícia Federal disponibiliza o e-mail delesp.drex.srto@pf.gov.br para o recebimento de denúncias, ou solicitação de orientações e outras informações referentes à atividade de Segurança Privada e de Formação de Vigilantes, além do serviço de plantão na própria Superintendência Regional no Tocantins ou da Delegacia de Polícia Federal em Araguaína.