Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Matheus Dias

Foto: Matheus Dias

A Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT) realizou sua Assembleia Geral Ordinária nessa quarta-feira, 28, no auditório do Hotel 10, em Palmas. Através da assembleia, a ADAT fortalece a sua representatividade, reforça o engajamento dos associados e promove a troca de informações e ideias entre os membros. Além disso, a assembleia permite que a ADAT estabeleça estratégias para o desenvolvimento do setor de distribuição e atacado, buscando melhores condições e oportunidades para os seus associados. É um momento fundamental para tomar decisões, discutir temas relevantes e promover ações que beneficiem o setor como um todo. 

Uma das principais conquistas destacadas durante a assembleia foi o aumento significativo no número de associados da ADAT. A adesão de novas empresas fortalece o papel da associação como representante do setor de distribuição e atacado, além de ampliar sua capacidade de influência e de promoção de ações e defesa dos interesses do segmento no estado. 

A prorrogação dos incentivos fiscais até 2032 também foi celebrada na assembleia. Essa medida contribui para a manutenção da competitividade das empresas do setor, estimulando investimentos, o crescimento dos negócios e a geração de empregos no Tocantins. 

Henrique Nesello, presidente da ADAT, pontuou também os desafios que ainda precisam ser enfrentados. Durante sua fala, ele ressaltou os esforços da associação para a criação da Frente Parlamentar de Comércio e Serviço na Assembleia Legislativa. Essa frente terá como objetivo fortalecer o diálogo entre o setor e os legisladores, visando a implementação de políticas públicas favoráveis aos distribuidores e atacadistas. 

Nesello também reforçou a importância de intensificar os trabalhos para a concretização do Polo Atacadista do Tocantins. “Essa iniciativa visa a criação de um centro de distribuição e comércio atacadista, que irá impulsionar o desenvolvimento do setor, gerando empregos e promovendo o crescimento econômico no estado. O projeto é resultado de esforços conjuntos da ADAT e de parceiros estratégicos, que têm trabalhado para viabilizar sua implementação”. O projeto, além de trazer benefícios econômicos, será fundamental para consolidar o estado como referência na distribuição e no comércio atacadista. 

A Assembleia Geral Ordinária da ADAT demonstrou o compromisso da associação em buscar o fortalecimento do setor de distribuição e atacado no Tocantins. As conquistas apresentadas refletem o trabalho conjunto entre a ADAT, seus associados e parceiros, enquanto os desafios destacam a importância de uma atuação proativa para garantir um ambiente favorável aos negócios do setor. 

Foto: Matheus Dias