Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

A Comissão Permanente de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (COSTR-TJTO), por meio Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), divulgou nessa quarta-feira, 28, as notas da Prova Oral do Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Poder Judiciário do Tocantins em seu canal do YouTube, através de audiência pública em transmissão ao vivo. Com isso, os candidatos que realizaram o exame devem ficar atentos ao prazo para pedido de revisão.

Segundo Edital, o prazo deve ocorrer logo após a divulgação do Boletim Individual de Desempenho da Prova Oral (POR), previsto para ser publicado no dia 26 de julho. Desta forma, o prazo de recurso será das 9 horas do dia 27 até as 18 horas do dia 28 do mesmo mês.

Última etapa

Iniciada no domingo, 25, esta última etapa, classificatória/eliminatória, foi encerrada na manhã dessa quarta-feira, 28, com avaliação de 267 candidatos dos 284 aptos a passarem pela fase final. “Apesar de termos tido 17 faltosos, a prova ocorreu com muita tranquilidade ao longo desses dias. Concluímos com a audiência pública e divulgação das três notas de cada um dos candidatos listados na Portaria 024”, disse o responsável pela aplicação da prova e representante do IESES, Arnaldo José de Lima, pontuando que a ausência dos candidatos nesta etapa incidirá em eliminação no processo seletivo, automaticamente.

Além da divulgação da nota da prova oral, foram publicados os resultados dos títulos recebidos paralelamente ao exame e dos exames de heteroidentificação para candidatos que concorrem a vagas reservadas a negros e médico presencial para candidatos com deficiência, estes últimos ocorridos nos dias 26 e 27 de junho.

Concurso

O concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins oferta 51 vagas, sendo 34 para ingresso por provimento e 17 para ingresso por remoção. As vagas são para comarcas de Novo Acordo, Palmas, Araguatins, Gurupi, Augustinópolis, Dianópolis, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Ananás, Miranorte, Ponte Alta do Tocantins, Guaraí, Arraias, Miracema do Tocantins, Filadélfia, Xambioá, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis, Porto Nacional, Figueirópolis, Cristalândia, Aurora do Tocantins, Natividade, Itacajá e Taguatinga.