Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) discutiram com representante da Feira da Indústria da Mineração (Brasmin), a possibilidade de trazer o evento para o Tocantins, em 2024. Com duas edições realizadas no Estado de Goiás, a feira tem âmbito nacional e apresenta equipamentos, tecnologias e inovações da área, além de produtos e serviços do setor minerário.

Segundo a diretora da Emme Brasil e responsável pela realização da feira, Malu Sevieri, será feita uma visita a Palmas para estudar a realização do evento. “Iremos na primeira semana de agosto para fazer visita técnica nos lugares, porque conversamos com Ameto e estamos estudando a viabilidade de levar a Brasmin para o Tocantins, a partir do ano de 2024”, disse.

No encontro, foi discutido a importância da realização de um evento voltado à mineração, já que o estado tem se destacado no cenário nacional com a atividade. Para o presidente da Ameto, Mauro Mota, a Brasmin é uma importante vitrine para divulgar o potencial mineral do Tocantins e atrair novos investimentos.

“A economia do Tocantins tem uma contribuição significativa do setor mineral. A realização de uma feira nacional desse porte contribui para o fomento da atividade mineradora que é responsável pela criação de inúmeros empregos diretos e indiretos, pelo desenvolvimento socioeconômico e tecnológico “, declarou.

O superintendente da Sics, Vinícius Pimenta, falou sobre a importância de realizar a feira, considerando que o Tocantins “está vivendo o ápice no setor de mineração, onde grandes empresas estão se instalando por aqui e, consequente, gerando riquezas e muitos empregos para o estado”.

“Nesse sentido, se torna imprescindível que haja discussões entre os empresários, dirigentes e investidores, gerando network intenso com temas relacionados a indústria da Mineração. Portanto, a vinda da feira Brasmin para nosso estado será fundamental para o desenvolvimento econômico do estado através de discursões em torno do mercado mineral. A nossa logística, riquezas naturais e principalmente apoio do governo do estado através de incentivos fiscais, tem incentivado a vinda de novos empreendimentos” afirmou.