Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Acervo Secom-TO

Foto: Acervo Secom-TO

A deputada estadual Vanda Monteiro pretende apresentar projetos em homenagem ao ex-governador Siqueira Campos. Dentre eles, um para alteração do nome da Praça dos Girassois para Praça José Wilson Siqueira Campos, e outra demanda para a criação de um memorial. 

O memorial foi sugerido, segundo a parlamentar, no hospital, ao lado do filho de Siqueira, Eduardo Siqueira Campos. "Apresentarei em regime de urgência o requerimento solicitando a construção do monumento que vai contar e registrar a história do nosso eterno governador", adiantou a deputada. 

No requerimento, Vanda Monteiro solicitará que o Memorial seja construído ao lado do Palacinho.

Nota de pesar

Em nota de pesar, a deputada diz que Siqueira fez o sonho se tornar realidade. "Nos despedimos do nosso eterno governador, Siqueira Campos, na noite desta terça-feira, 4. Uma data triste, que marca a história do Tocantins. Siqueira Campos fez o sonho se tornar realidade, foi desbravador, corajoso e grande líder. Pela vontade do povo governou com maestria o nosso Estado e se fez respeitado nacionalmente. Descanse em paz grande Siqueira Campos. Só temos orgulho e muita gratidão. O Tocantins está de luto e a política nacional perde um grande homem e exemplo de líder político", destaca.