Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Douglas Gomes

Foto: Douglas Gomes

O deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO) apresentou requerimento propondo a realização de uma sessão solene de homenagem póstuma na Câmara dos Deputados ao ex-governador Siqueira Campos, que faleceu nesta terça-feira (4). Ele foi o primeiro governador do Tocantins após a sua criação, em 1988, e teve uma trajetória marcada por suas contribuições para o desenvolvimento da região.

Ayres ressaltou que a homenagem póstuma é uma forma de valorizar a história e a dedicação de Siqueira Campos à política e ao povo tocantinense. "Sua partida deixa um vazio imensurável na política brasileira e nas vidas daqueles que tiveram a oportunidade de conhecer sua dedicação e compromisso inabaláveis com o Tocantins, desde o então norte-goiano, e toda sua gente. É justo e necessário que a Câmara dos Deputados preste uma homenagem solene a esse grande homem", afirmou o deputado, que também lembrou a liderança carismática e "habilidade de unir pessoas" do ex-governador.

A proposta de realizar uma sessão solene de homenagem póstuma na Câmara dos Deputados busca reunir parlamentares, autoridades, familiares e representantes da sociedade para relembrar a trajetória política e os feitos de Siqueira Campos. "Será um momento para destacar sua contribuição para o parlamento e para o desenvolvimento e criação do Tocantins", concluiu Ricardo Ayres.

Tramitação

O requerimento apresentado por Ricardo Ayres para a realização da sessão solene de homenagem póstuma ainda aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A data e os detalhes do evento serão divulgados posteriormente.