Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presença dos bombeiros militares gera mais segurança às famílias nas praias do Tocantins

Presença dos bombeiros militares gera mais segurança às famílias nas praias do Tocantins Foto: Luiz Henrique Machado

Foto: Luiz Henrique Machado Presença dos bombeiros militares gera mais segurança às famílias nas praias do Tocantins Presença dos bombeiros militares gera mais segurança às famílias nas praias do Tocantins

Boa parte das praias oficiais do Tocantins tiveram presença de bombeiros militares, com o cumprimento das escalas definidas pelo Comando-Geral da corporação. Onde não havia uma equipe permanente, os banhistas contavam com as rondas dos militares pelas localidades, além de guarda-vidas civis.

A escala do segundo final de semana da Temporada de Praia 2023 contou com cerca de 50 bombeiros militares, de norte a sul do estado, conforme direcionamento das Unidades Operacionais, a exemplo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, 2ª Companhia de Bombeiros Militar (Taquaralto), e Companhia Independente de Busca e Salvamento, em Palmas; da 3ª Companhia, em Paraíso do Tocantins; 5ª Companhia, em Porto Nacional; 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína; 3ª Companhia/2ºBBM, em Araguatins, e 3º Batalhão, em Gurupi.

Um dos maiores volumes de bombeiros militares foi demandado pelo 2º Batalhão, que direcionou equipes para as praias em Filadélfia, Araguanã, Garimpinho e Xambioá.

Na Capital, neste final de semana, os atendimentos com equipes permanentes foram direcionados às Praias da Graciosa, Arnos, Prata e Cajú.

Os banhistas são os que mais gostam do resultado e elogiam a segurança proporcionada pelos bombeiros militares. Neste domingo, 9, a pedagoga Heluíne Oliveira, que mora em Colmeia, cerca de 220km de Palmas, estava com a família na Praia das Arnos, na Capital, e destacou o trabalho dos militares.

"A presença do Corpo de Bombeiros é muito importante para a sociedade. Às vezes podemos estar desatentos, pois “menino cega” a gente, então é bom eles estarem perto. É uma presença que traz segurança", afirmou.

Todas as praias oficiais contam com sinalização indicando locais próprios para a frequência dos banhistas, o limite para banho, área de embarque e desembarque, áreas proibidas para saltos e travessias, entre outros.