Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) instituiu nessa terça-feira, 11, por meio do Provimento nº 7/2023, o Selo de Responsabilidade Social “Quem Regulariza Dignifica”. Iniciativa visa reconhecer os Municípios e cartórios extrajudiciais que atuam na regularização fundiária no âmbito do Estado do Tocantins.

Premiação anual a ser concedida no mês de agosto, durante a Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro, o Selo “Quem Regulariza Dignifica” será entregue em três categorias, de acordo com o porte dos municípios (pequeno porte: até 5 mil habitantes; médio porte: de 5.001 a 25 mil habitantes; e grande porte: acima de 25 mil habitantes). Em cada categoria, recebe o selo Bronze quem atingir 75 pontos, selo Prata quem alcançar 100 pontos, selo Ouro quem obtiver 125 pontos ou mais, e Diamante para aqueles que atingirem 150 pontos no total.

A pontuação levará em consideração três quesitos:

  • Celebração do termo de cooperação técnica com o Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária;
  • Instituição, na estrutura administrativa interna, de Núcleos, Departamentos, Secretarias de Regularização Fundiária ou similares ou, ainda, adequação da legislação local aos ditames da Lei Federal 13.465/2017;
  • Quantidade de títulos emitidos, sendo que os dados estatísticos para aferição da pontuação serão contabilizados pela soma dos títulos emitidos nos 12 meses que antecederem ao mês da premiação.