Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

Foram presos na manhã desta quinta-feira, 13, em Palmas, quatro pessoas por roubo qualificado ocorridos na região sul da cidade, mediante a cumprimento de mandados de prisão preventiva. A operação foi conduzida pela Diretoria de Polícia da Capital (DPC) com participação da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Palmas (DERFRVA), da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual Capturas e Desaparecidos (Polinter)  e das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias de Polícia.

Ao todo, 36 policiais civis entre delegados, escrivães e agentes deram cumprimento a quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Na ação foram apreendidos três aparelhos celulares, um notebook e uma motocicleta que havia sido dada em pagamento a um estelionatário que vendia lotes de terceiros se passando por proprietários dos mesmos. 

Ainda nesta semana, a equipe da Derfrva abordou um veículo parado na região central de Palmas e, durante a revista, constatou-se que o automóvel era clonado. O condutor do veículo foi ouvido e responderá ao processo em liberdade por receptação.

Já a Polinter cumpriu três mandados de prisão por roubo e um por estupro de vulnerável, também durante a semana.

O diretor de Polícia da Capital, Rodrigo Prado Telles, destacou que a operação continuará pelos próximos dias. “As ações de hoje estiveram mais concentradas na região sul de Palmas, mas o objetivo principal da operação é combater a criminalidade em toda a Capital”, finalizou. (SSP/TO)