Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar o diálogo entre os pequenos produtores das comunidades da zona rural de Porto Nacional e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), uma reunião foi realizada na manhã deste sábado, 15, na sede da Associação de Moradores do Assentamento Família Feliz.

O encontro foi idealizado e organizado pelo ex-secretário da Agricultura de Porto Nacional e membro da Aprosoja-TO, Alcides Serpa. Na ocasião, a Seagro, que tem à frente o secretário Jaime Café, fez uma entrega de 80 kits de sementes de hortaliças e fertilizantes para os moradores, oriundas do Programa Mesa Farta, do Governo do Tocantins.

Dentre as demandas apresentadas pelos moradores, o maquinário foi um dos pontos mais abordados - a necessidade de apoio nesse aspecto para que a produção nessas regiões, bem como a qualidade de vida possa melhorar. Todos os esclarecimentos em relação ao crédito fundiário foram repassados aos presentes, bem como referente à regularização fundiária.

O presidente da Associação de Moradores do Assentamento Família Feliz, Renato Pereira, agradeceu a iniciativa. “Ficamos muito gratos e felizes por ter a oportunidade de apresentar nossas demandas a quem de fato pode nos beneficiar solucionando os problemas que nos afetam. Diante de tudo que foi exposto e os esclarecimentos feitos, eu creio que de agora em diante tudo tende a progredir”, destacou.

“A Seagro está à disposição, nossa intenção é atender a todo o público. A reunião foi um sucesso e estamos muito entusiasmados para trabalhar ainda mais pelas famílias”, concluiu o diretor financeiro da Seagro, Ezio Silva.

Alcides Serpa comemorou a realização exitosa do evento e o comprometimento da Seagro em viabilizar apoio logístico e no maquinário para os moradores. “Nosso objetivo é sempre a melhoria das condições de trabalho e de vida dos moradores. A zona rural precisa ser assistida de forma adequada, tendo o devido atendimento de suas demandas. Hoje tivemos um avanço bem significativo com esse encontro, e ressalto que não vamos parar por aqui, esses debates terão segmento pois a ideia é construirmos de fato um trabalho resolutivo”, enfatizou.

Presenças

Ex-secretário de Agricultura de Porto Nacional, Alcides Serpa; o diretor financeiro da Seagro, Ezio Silva e engenheiro agrônomo da Seagro, Marcos Monteiro.