Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Governo do Tocantins

Foto: Divulgação Governo do Tocantins

O bombeiro militar tocantinense, 2º tenente Agnaldo Silveira, está entre os 104 especialistas em combate a incêndios florestais que deverão atuar nas florestas mais afetadas que atingem uma região de mata no interior do Canadá, na América do Norte. Vinte bombeiros militares de diversas regiões do Brasil foram selecionados para compor a equipe de especialistas.

A missão humanitária brasileira de apoio ao combate dos incêndios florestais que atingem o Canadá, desde junho, será coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, responsável pela cooperação humanitária brasileira. 

Integram a missão, profissionais dos seguintes órgãos: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), ambos do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA); Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR); Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); e as Corporações de Bombeiros Militares dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, e Distrito Federal. 

Cooperam com a organização da missão os Ministérios da Defesa, dos Transportes e da Fazenda, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e de outras repartições federais e estaduais. (CBM/TO)

(Foto: Divulgação Governo do Tocantins)