Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem de 22 anos foi preso nessa quarta-feira, 26, em flagrante, pelos crimes de corrupção de menores, tráfico de drogas e receptação dolosa. A prisão foi realizada pela equipe da 107ª Delegacia de Polícia Civil, em Combinado, após o registro de uma ocorrência de furto qualificado em um estabelecimento comercial na cidade.

A delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes informou que na última terça-feira,  25, o proprietário do estabelecimento comercial registrou o Boletim de Ocorrência comunicando o furto em seu comércio, indicando que o mesmo deve ter ocorrido durante a madrugada daquele dia, quando estava em viagem. “Segundo relato da vítima, o autor do crime teria subtraído dinheiro, cigarros, isqueiros, um aparelho celular e documentos”, relatou a autoridade policial.

Logo após o registro da ocorrência, a equipe da 107ª DP iniciou o trabalho investigativo, obtendo êxito no dia seguinte, identificando a autoria e, assim, elucidando o crime. “A autoria foi imputada a um adolescente de 15 anos de idade, que trocou os produtos furtados por pedras de crack, fornecidas pelo indivíduo de 22 anos. Conseguimos recuperar os objetos e a quantia de R$ 1.331,00 que haviam sido furtados do comércio e estavam na casa do indivíduo maior de idade. Por isso, ele foi autuado por corrupção de menores, tráfico de drogas e receptação dolosa”, explicou a delegada, destacando o trabalho dos agentes de polícia da 107ª DP e o apoio da Polícia Militar durante os trabalhos investigativos.

A quantia em dinheiro e os objetos furtados foram restituídos ao proprietário do estabelecimento comercial. Após a prisão em flagrante, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Arraias, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente, por não ser morador de Combinado, foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Formosa (GO) onde deverá ser devolvido para a mãe que reside na mesma cidade.