Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva

Em sua 121ª reunião ordinária, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO), discutiu a concessão de incentivo fiscal para empresas por meio dos programas Proindústria e Comércio Atacadista de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares, nas modalidades de implantação e expansão. 

Durante a reunião, os conselheiros aprovaram a concessão do benefício de incentivo fiscal para quatro empresas na modalidade de implantação e uma na modalidade de expansão, que juntas, devem injetar na economia tocantinense um montante de R$ 5.291.775, gerando 142 novos postos de trabalho.   

O Conselheiro Suplente, Pedro José Ferreira falou sobre o papel do CDE-TO no desenvolvimento do Estado. “Nossos encontros são muitos proveitosos, podemos contemplar vários projetos importantes para o desenvolvimento do Tocantins e hoje aqui, todos os projetos apresentados foram aprovados, pois certamente irão contribuir muito com nosso Estado”, explicou.

A Conselheira Suplente, Terezinha Poincaré Andrade, pontuou a força de trabalho do CDE-TO, que é responsável pela administração dos programas de benefícios fiscais.  “O trabalho desse Conselho é um trabalho muito forte e impactante. A determinação de cada conselheiro nos permite conquistar resultados positivos para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, disse. 

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima, o trabalho do conselho é importante e impacta muito no processo de desenvolvimento do Estado. “Os projetos aqui apresentados são importantes para movimentar a nossa economia, contribuindo com a descentralização do desenvolvimento no Estado, através da geração de emprego e renda, em vários municípios”, afirmou. 

Fundo de Desenvolvimento Econômico

Na oportunidade, os conselheiros aprovaram ainda o aporte de R$ 8 milhões para a realização do projeto "Natal das Promoções", que tem como objetivo principal aquecer o comércio local na época do natal, estimulando o empreendedorismo e a geração emprego e renda.