Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

Acontece nesta quinta-feira, 10, em Araguatins, o Tribunal do Júri de Johannes S. da S., denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por matar o motociclista Jonas Lopes da Silva, após colisão na rodovia TO-010, e Jaqueline Alves, que estava no interior do veículo, em 16 de junho de 2021.

O réu, embriagado, dirigia um automóvel em alta velocidade (90 km/h, quando a velocidade permitida era 40 km/h) e na contramão, quando colidiu com a motocicleta de Jonas.

Johannes não prestou socorro às vítimas, fugiu do local do crime e, quando preso, admitiu aos policiais que havia consumido bebida alcoólica. 

O promotor de Justiça Breno Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri, fará a sustentação das teses de acusação, reforçando que o denunciado assumiu o risco de produzir o resultado morte, no momento em que conduziu embriagado e em alta velocidade. 

O MP ainda vai defender a qualificação da conduta como meio cruel, por não prestar socorro, o que contribuiu para o aumento do sofrimento das vítimas.