Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou nesta semana as obras de reforma do Terminal de Passageiros (TPS) do Aeroporto Comandante Jacinto Nunes, em Gurupi. Os serviços marcam mais um passo significativo no projeto de desenvolvimento do aeroporto.

O gerente do Aeroporto, Tiago Lacerda, destacou que a reforma do Terminal de Passageiros (TPS) abrange uma série de melhorias essenciais, incluindo a pintura tanto interna quanto externa do edifício, a revitalização dos sistemas elétricos e hidráulicos, além dos preparativos para uma futura climatização, visando oferecer uma experiência aprimorada aos usuários do Aeroporto.

Lacerda acrescentou que a reforma do TPS faz parte do projeto da Infraero para o desenvolvimento do Aeroporto, com o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto aos usuários. Reforçou ainda que após a reforma do TPS, estão previstas reformas e melhorias em outros espaços do Aeroporto.

A prefeita Josi Nunes ressaltou a importância da reforma e destacou que esses avanços e melhorias são especialmente significativos após a concessão da gestão e operação do aeroporto para a Infraero. "Estamos comprometidos em elevar o padrão do Aeroporto Comandante Jacinto Nunes para novos patamares de excelência. Essa reforma tornará a experiência dos passageiros mais agradável, promovendo melhorias na estrutura e serviços oferecidos no nosso Aeroporto, é mais um passo para que ele se torne referência e para que possa receber voos comerciais após sua estruturação", enfatizou a prefeita.

Desde o início do mês de julho, a Infraero assumiu a gestão administrativa e operacional do Aeroporto de Gurupi, após ser contratada pela Prefeitura. Hoje a companhia é responsável pela fiscalização operacional, vistorias e inspeções, bem como por atividades de segurança aeroportuária, meio ambiente, manutenção preventiva, comerciais e financeiras, Tecnologia da Informação (TI), entre outras. O prazo para a prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.