Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte da cultura Hip Hop, as batalhas de rima conquistam os jovens e ganham espaço no município com a “Batalha da Catedral”, que ocorre nesse sábado, 12, a partir das 19h, na Praça do Centenário. O evento tem o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação da Juventude, e da organização Família de Rua, sendo uma das seletivas dentro do Estado para alcançar seu representante no Duelo de MCs Nacional 2023.

É a primeira vez que Porto Nacional participa da seleção tocantinense em busca de uma vaga no Duelo de MCs, disputado no mês de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao todo, são 16 competidores, tanto da cidade quanto de Palmas, Araguaína, Colinas e Gurupi.

Na mesa dos jurados estará o MC do grupo Contra Proposta e integrante do movimento de Hip Hop, Ice Rapper, além da parceira e admiradora das batalhas, Trevosa Tropicana, representando as mulheres no movimento, assim como a comunidade LGBTQIAPN+. A plateia também garante a participação pelo direito ao voto coletivo.

Neste nível estadual terá 16 edições, os seus ganhadores vão disputar uma última batalha para determinar o representante do Tocantins. Os MCs ainda podem participar dessas outras batalhas, em que oito já foram selecionados.