Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu na tarde desse sábado, 12, no Hospital Regional de Araguaína, após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 58 anos, o ex-vereador de Araguaína, Edmones de Jesus Matos da Silva, conhecido por Xeroso. O ex-vereador estava internado no hospital em estado grave desde o mês de julho, após sofrer o AVC.

Xeroso foi vereador por quatro mandatos consecutivos (1993-1997, 1998-2002, 2002-2006 e 2013-2016), suplente de deputado estadual e assessor técnico da Secretaria Municipal de Governo na segunda gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas à frente da Prefeitura de Araguaína.

Por meio de nota o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, lamentou a passagem do ex-vereador. “Com muita tristeza, tomei conhecimento do falecimento do meu amigo e parceiro político de muitas lutas...A contribuição de Xeroso para a população de Araguaína durante a sua vida pública é grandiosa. Além do mais, ele era uma pessoa de coração enorme”, declarou Dimas.

Quem também lamentou a morte do ex-vereador foi o deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo Barros. “Neste momento de dor, deixo minha solidariedade aos familiares e amigos e manifesto minhas sinceras condolências”, declarou.

Xeroso também era bacharel em Ciências Contábeis e Direito; foi assistente administrativo na Receita Estadual e na Prefeitura de Araguaína; assessor de gabinete do ex-governador Moisés Avelino, do ex-deputado federal Edmundo Galdino, do ex-senador João Ribeiro, ex-senador Eduardo Siqueira Campos e atuou ainda como assessor na Secretaria Estadual das Cidades na gestão do então secretário Ronaldo Dimas. 

Xeroso é filho do pioneiro da cidade Avany Galdino (in memoriam) e Maria Matos e deixa seis filhos: Avany, Eduarda, Pedro, André, Vitória e Natally. O enterro está previsto para esta segunda-feira, 14.