Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

O Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) ofertado pela Câmara Municipal de Palmas (CMP) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) teve mais de 200 pessoas inscritas até o momento e, devido à alta procura, duas novas turmas serão disponibilizadas, com mais 60 vagas para aulas às sextas-feiras.

Como houve muito mais interessados do que as 30 vagas previstas, o presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB) e o IFTO se mobilizaram para conseguir ofertar mais vagas. "É muito gratificante ver o interesse dos nossos servidores e da população em aprender Libras. Então decidimos abrir mais duas turmas para atender esta demanda e contribuir para que a Câmara e outros espaços sejam, a cada dia, mais inclusivos", explicou Folha.

Desta forma, além das 30 vagas ofertadas, serão disponibilizadas mais 60 vagas, sendo 30 destinadas aos servidores do Legislativo e 30 para a população em geral. As duas novas turmas terão aulas às sextas-feiras no campus do IFTO no horário das 14h às 16h.

Os inscritos serão selecionados para uma das três turmas disponíveis por meio de sorteio que será realizado nesta segunda-feira, 14, às 19h, pelo Instagram da Câmara e pelo Instagram da Coordenadora do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas do IFTO, Alini Alves. Os selecionados serão informados via e-mail depois do sorteio e a lista com os nomes das pessoas sorteadas estará disponível no site da CMP.

O curso tem carga horária de 60 horas com certificado emitido pelo IFTO.