Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Além da reforma na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arno 71 (603 Norte), outras obras são realizadas na rede de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Os serviços de manutenção estão em andamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, na USF Aureny II e na USF Laurides Milhomem, localizada no Aureny III. 

A partir dessa quinta-feira, 17, as atividades de restauração também serão iniciadas na USF Taquari. A previsão é que todas as unidades de assistência sejam contempladas, de forma gradativa, com as benfeitorias.

A USF da Arno 71, fechada temporariamente, está com a reforma bem adiantada - mais de 60% concluída. A USF Laurides Milhomem manteve os atendimentos da população na unidade, por isso foi necessário fazer o serviço por etapas. A primeira parte já está na fase de acabamento e deve finalizar nos próximos dias e a segunda será iniciada na sequência. Dentre as atividades realizadas, destacam-se a substituições do telhado e da parte elétrica, assim como o conserto de problemas de infiltração e nova pintura.

A UPA Sul também manteve os atendimentos e seguirá o mesmo esquema de etapas da USF Laurides Milhomem. A primeira parte da reforma está ocorrendo nas alas masculina e feminina da unidade. Após a conclusão deste trecho, outras áreas do imóvel receberão manutenções. Já as atividades na USF Aureny II estão mais recentes, iniciada na última quarta-feira, 9, a empresa prestadora do serviço começou pela parte externa da propriedade para depois adentrar na unidade.

A Semus planeja reformar as 34 unidades de saúde, as duas Upas e, ainda, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ). “Pedimos a compreensão de toda a comunidade nesse período. Sabemos que as mudanças temporárias são um transtorno, mas essas reformas visam melhorar todo o ambiente e estrutura das unidades para assim proporcionar um acolhimento confortável e de qualidade para os nossos usuários e equipes profissionais”, frisou a secretária da Semus, Anna Crystina Mota.

Próximas obras

A previsão é que as ordens de serviço saiam gradualmente para assegurar a qualidade da entrega. Dessa forma, além da USF Taquari, está previsto para iniciar ainda este mês os serviços nas unidades Bela Vista, Arno 42 (405 Norte) e UVCZ. A Semus destaca que o cronograma da reforma pode sofrer alterações.  (Secom Palmas)