Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Secom Palmas

Foto: Divulgação Secom Palmas

O atleta Emanuel Nepomuceno, 10 anos de idade, foi selecionado para participar de um jogo amistoso no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, que ocorrerá no sábado, 19. Ele é estudante do 6º ano da Escola Municipal Jorge Amado, situada no setor Santa Fé. O convite surgiu após desempenho de Emanuel durante a partida do Futebol Solidário realizada no último sábado, 12, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. 

Jogando como zagueiro, o aluno se destacou e chamou a atenção do público e de “olheiros” que acompanharam a partida, pela habilidade e desenvoltura na prática esportiva. 

Para o diretor da Escola Municipal Jorge Amado, Renato Albuquerque, o aluno é bastante dedicado e esforçado tanto na escola, como na prática de várias modalidades esportivas realizadas na unidade escolar. “Emanuel é aluno da rede desde que iniciou seus estudos, portanto para nós é um grande orgulho acompanhar um dos nossos trilhando um caminho de sucesso. Toda a comunidade escolar vibra e torce pelo Emanuel”, disse o gestor, revelando a sua felicidade pela oportunidade que o garoto está tendo.

A avó paterna Regina Antonia Nepomuceno conta que Emanuel recebe todo o apoio da família para o aprimoramento da habilidade que possui em campo. “Na escolinha de futebol que ele frequenta, os professores já tinham percebido que ele é um atleta de grande potencial, com habilidades impressionantes. Estamos todos muito felizes com a ida dele ao Flamengo. Não imaginávamos que a participação dele no Futebol Solidário nos traria essa chance de mostrar para um grande clube o seu talento”, falou a avó. (Secom Palmas)