Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, é comemorado o Dia do Feirante e a Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizará, a partir das 9 horas, sessão solene em homenagem aos profissionais das feiras livres da Capital. A solenidade foi proposta pelo vereador Eudes Assis (PSDB), por meio de requerimento, e aprovada por unanimidade em plenário nesta quarta-feira, 23.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), o Dia do Feirante é uma data importante do nosso calendário. “Celebrar os nossos feirantes é celebrar os pais e mães de família que acordam cedo para levar produtos frescos e de qualidade para a nossa mesa. São trabalhadores que merecem todas as nossas homenagens, pois, além de melhorar a nossa alimentação, também contribuem para o desenvolvimento econômico de Palmas”, enfatizou. 

Em sua justificativa, Eudes Assis ressaltou a significativa contribuição dos feirantes para a comunidade de Palmas. “Essa homenagem se justifica em razão do importante trabalho desenvolvido pelos feirantes desde a criação de nossa capital. O empenho, a dedicação, a coragem e principalmente a solidariedade em produzir e disponibilizar alimentos de qualidade para nossa sociedade”, justificou Eudes.  

A sessão solene contará com transmissão ao vivo pelo canal da CMP no YouTube.