Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Já estão em andamento os serviços de topografia para execução do projeto de requalificação da Avenida LO-9, em Palmas. Nesta quinta-feira, 24, uma equipe de topografia está realizando locação (medição) de onde será executada a rede de drenagem pluvial. 

Sinalizações feitas em tinta branca, entre as Arsos 31 e 41 (303 e 403 Sul), demarcam onde será a escavação para montagem das tubulações de concreto e onde serão executadas as bocas de lobo. Também estão em andamento as locações dos bolsões de estacionamento.

A obra foi autorizada na última sexta-feira, 18, pela prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan, com investimento de R$ 10.263.957,40, via convênio com a Caixa. O projeto beneficiará a antiga pista do aeroporto com infraestrutura urbana repaginada, desde a Av. NS-1 até o cruzamento com a Av. NS-15. Todo esse percurso será beneficiado com drenagem pluvial, terraplanagem, iluminação em diodo emissor de luz (LED), sinalização viária, ciclovia, paisagismo e outras melhorias.

Nas Quadras Arso 31 e 41 (303 e 403 Sul), especificamente, haverá calçadas mais largas e com acessibilidade, pavimentação asfáltica dos bolsões de estacionamento e espaços de convivência com academia ao ar livre e playground. Trata-se de projeto inédito executado para transformar a Avenida LO-9 em um ponto de referência em acessibilidade e integração de área comercial e espaços voltados para lazer e esporte. 

A empresa contratada por licitação para execução da obra é a empresa EHL - Eletro Hidro Ltda. O recurso de R$ 10,2 milhões previstos em investimentos foi obtido por convênio com a Caixa, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa). (Secom Palmas)