Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Taianne Moreira/Secom-TO

Foto: Taianne Moreira/Secom-TO

O Colégio Militar do Tocantins Euclides Bezerra Gerais e o Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco, em Paranã, receberam nessa quinta-feira, 24, as programações do projeto Conecta Jovem. Na quarta-feira, 23, foi a vez dos estudantes do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, em Miranorte, receberem as atividades em alusão aos 10 anos do Estatuto da Juventude.

Samuel Santana, aluno do Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, participou da programação cultural das ações desenvolvidas em Paranã e destacou a importância do projeto. “Eu gostei muito de participar. Tomara que esse projeto venha muitas vezes aqui, pois eu conheci  os direitos da juventude”, disse o estudante.   

As discussões sobre as politicas públicas de juventude despertaram no estudante do 2° ano do ensino médio, Antônio Barbosa, o interesse em conhecer melhor os onze eixos de direitos previstos pelo Estatuto. “A palestra foi muito boa, pois aprendemos alguns direitos que não conhecíamos e agora ficaremos por dentro. Foi muito legal”, disse o estudante do Colégio Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco.

Miranorte  

O protagonismo juvenil foi uma das pautas do Conecta Jovem realizado em Miranorte. A presidente do grêmio estudantil “Unidos Temos Voz”, do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, Lara Jardim, destaca que os jovens devem pensar não só no futuro, mas também no presente. “Cada um de nós temos a capacidade de fazer transformações positivas na nossa escola e na comunidade, por isso peço aos jovens que abracem a mentalidade do protagonismo juvenil. Ao invés de ficarmos sentados esperando que aconteçam as transformações que nos queremos  ver, a gente vai lá e faz ", disse a jovem.

(Foto: Taianne Moreira/Secom-TO)