Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

As políticas públicas para a educação tocantinense foram pauta de encontro realizado nessa quinta-feira, 24, entre o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, e a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Kátia Helena Schweickardt, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Kátia Helena apresentou as diretrizes nacionais para a educação básica aos técnicos da Seduc. “Essa nova gestão é organizada com um olhar sobre as realidades de todas as regiões, com o governo federal andando de mãos dadas com estados e municípios. Temos o desafio de garantir o direito de alfabetização a todos. No ensino médio precisamos de escolas com mais tempo de jornada e com ambiente mais atrativo, mais acolhedor”, enfatizou.

Fábio Vaz assegurou que o governo estadual já vem atuando com a política de educação territorial. “Aqui no Tocantins estamos muito engajados em regime de colaboração. Temos trabalhado no sentido de fortalecer os municípios com apoio pedagógico, formação, assessoramento, para atender todos os estudantes das redes públicas, a exemplo do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE). Essa visita da Kátia nos alegra muito, pois reforça que estamos no caminho certo”, destacou.

A secretária de Educação Básica do MEC parabenizou o Governo do Estado e ressaltou que o “Tocantins sai à frente com a política de educação para o território, buscando diminuir as desigualdades com uma visão integradora e com equidade”, enfatizou.