Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Equipes finalistas das regionais garantem vagas na fase estadual, prevista para ser realizada em outubro.

Equipes finalistas das regionais garantem vagas na fase estadual, prevista para ser realizada em outubro. Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva Equipes finalistas das regionais garantem vagas na fase estadual, prevista para ser realizada em outubro. Equipes finalistas das regionais garantem vagas na fase estadual, prevista para ser realizada em outubro.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, promoveu mais uma vez, a integração, socialização e o fomento dos esportes por meio dos Jogos dos Servidores. Neste sábado, 26, o Colégio Militar Antônio Luiz Maya e a Escolinha Nilton Santos, receberam as finais da regional de Palmas no voleibol, futsal e futebol society no feminino e masculino. 

Em uma disputa acirrada, a Polícia Militar faturou o título no voleibol feminino. A tenente Juliana Guilherme enfatiza que o evento promovido pelo Governo do Tocantins traz integração e qualidade de vida para os servidores. “Estamos muito felizes porque fomos campeãs e por perceber que a Secretaria Estadual dos Esportes tem incentivado o esporte que além de trazer uma vida saudável pra gente, traz toda a interação com as colegas, o público, a família. Os Jogos dos Servidores é muito importante pra gente e que tenha novas edições, melhorando a cada ano”, disse a servidora. 

A Secretaria da Educação garantiu o título da regional no futsal feminino. Leiva Costa atua como servidora do Centro de Ensino Médio Castro Alves e destacou a importância dessa conquista para a equipe da Seduc. “Esse troféu representa muita luta, união e a valorização do esporte no Estado do Tocantins. Estamos muito felizes, saímos consagradas com a vitória, a equipe toda está de parabéns, pois todo mundo se dedicou bastante, agora é só comemorar”, reforçou. 

Luis Santos Junior é servidor da Prefeitura Municipal de Barrolândia e comemorou o título da regional de Palmas no futsal masculino. “Gostaria de agradecer o Governo do Tocantins por estar organizando um evento nesse nível. A gente fica feliz em estar participando desse tipo de competição, é um incentivo a mais. Espero que tenha mais competições como esta e contem sempre com a prefeitura de Barrolândia”, disse o jogador. 

Já as servidoras da Diretoria Regional da Educação de Miracema, garantiram o título no futebol society feminino. A professora de educação física, Tiele Campos, comemorou a conquista da equipe e agradeceu o Governo do Tocantins pelo incentivo aos esportes.  “Com muito prazer, estamos participando, representando nossa região e foi muito bom, espero que ano que vem tenha novamente, pois nos incentiva como profissionais. Muito obrigada por esse evento, foi maravilhoso”, disse a servidora-atleta. 

Jogos dos Servidores 

O boletim com os resultados oficiais das finais da regional de Palmas estão disponíveis no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. As inscrições para as modalidades individuais seguem abertas. Já as inscrições para as modalidades coletivas da regional de Araguaína encerram no dia 30 de agosto. 

O Comitê Organizador informa que as corridas de rua em Palmas, Gurupi e Araguaína serão realizadas no dia 5 de outubro, dentro das programações do aniversário do Tocantins.